O Vila Nova parece começar a ver uma luz no final do túnel. Mesmo com a complicada situação, vieram duas vitórias seguidas que o time conseguiu nas rodadas passadas e o grupo se mostra mais tranquilo e preparado para a continuidade da Série B. Roni, diretor de futebol do Vila, exaltou o clima entre os jogadores com esses resultados e espera que isso faça o elenco dar seu melhor nas próximas rodadas, para o fechamento do primeiro turno.
“O principal é a confiança que os atletas retomaram. Ficou um alto astral no clube, todos felizes. Isso tudo está modificado e fico feliz pelas duas vitórias, mas o mais importante é que nas reuniões que tenho feito com os atletas, a gente tem notado que os próprios jogadores tem chamado a atenção que ainda não tem nada maravilhoso, que a gente tem um desafio muito grande pela frente, que não podemos achar que já está tudo certo. Sabemos que temos que jogar com a mesma seriedade para poder sorrir no final da competição.”
Segundo Roni, o Vila Nova planejou um número específico de vitórias para que o time feche o primeiro turno com maiores chances de sair da zona de rebaixamento da Série B. O diretor de futebol espera uma motivação a mais e conta com todo o grupo trabalhando firme para que consiga cumprir esse planejamento.
“Na semana do jogo do Oeste, sentamos e desenvolvemos um cronograma de pontuação, que seria interessante para fecharmos o turno com condições de livrar o Vila do rebaixamento. Faltam dois jogos e esperamos que consigamos atingir a pontuação que ficou combinada. Mas vamos manter os pés no chão, pois somos os últimos colocados. Que a gente melhore ainda mais a nossa classificação.”
O próximo confronto do Vila Nova na segunda divisão é contra o ABC-RN, no Frasqueirão, às 21h. Último colocado, o time colorado soma 11 pontos e precisa de mais de 10 vitórias para seguir na Série B na próxima temporada.