A campanha desastrosa do Vila Nova neste início de Série B, com cinco derrotas e um empate em seis jogos, obrigou à diretoria do clube a se reunir com a comissão técnica para estudar e repensar o que vem sendo realizado. Logo após o encontro entre a cúpula colorada, três jogadores acabaram deixando o Vila Nova e nem treinaram na manhã desta quinta-feira: o lateral direito Ângelo, o volante Gilmak e o meia Almir.

Apesar do presidente Rodrigo Nogueira ter assumido, momentos antes da reunião, que dispensas poderiam ocorrer, o diretor de futebol Roni explica que não partiu do clube a rescisão de contrato com os jogadores, e sim, deles próprios: “Os que saíram agora (Gilmak, Almir e Ângelo) saíram porque pediram. Devem ter recebido propostas vantajosas e melhores para a carreira de cada um. De maneira alguma pedimos ou forçamos a saída de alguém”.

Nesse sentido, Roni fez questão de detalhar a situação dos três jogadores e explicar o que motivou a saída deles: “O Almir disse que não está se sentindo bem e não rendeu o esperado, está desmotivado e quis rescindir, mas ainda não tem nada acertado. O Angelo tem proposta do Brasiliense, deve se apresentar lá e já acertou sua saída do time, enquanto o Gilmak fechou com o Náutico, nos avisou de tudo e, inclusive, viajou para Recife”, explica.

Porém, a saída de jogadores não é uma tendência no Vila, como revela o diretor: “Não estamos fazendo outra reformulação, nós acreditamos no nosso trabalho e nos atletas que foram contratados. Vamos tentar recuperar a situação do time em cima disso, com esse time que foi trazido e está sendo montado. O psicológico e a moral dos atletas estão abalados, então é uma questão de melhorar isso e recuperar o time na tabela”, declara.

Por outro lado, Roni admite que o elenco precisa de novas contratações, principalmente com a recente baixa: “Nós temos que reforçar. Antes dessas saídas eu já tinha a ideia de contratar pelo menos mais um atacante e um meia, agora então surge a necessidade novamente. Para a posição de volante, que o Gilmak deixou, até acho que não precisa. Mas para as outras posições vamos atrás de jogadores”, avisa o diretor de futebol.

 Outros jogadores também estão cotados para deixar o Vila Nova, casos do zagueiro Álvaro, o meia Thiago Furlan o atacante Evandro Paulista. O primeiro faltou ao treino do time na manhã desta quinta-feira (22) e ainda não deu justificativa. Além disso, não vem agradando nas suas atuações  e pode deixar o clube. Evandro Paulista e Thiago Furlan também foram especulado fora do Vila, porém, Roni desconversou e ainda não confirmou nenhuma outra saída.