No Vila Nova a semana pré clássico tem sido tensa. A equipe sofre com a possibilidade de ser rebaixada frente ao seu maior rival. Isso porque se o colorado perder para o Goiás  e ASA-AL e ABC, que jogam no sábado, não ganhem seu jogos, o time estará matematicamente rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro.

Para o capitão da equipe, o atacante Roni, esta seria a maior humilhação sofrida pelo clube. “Acho que seria horrível, nós não queremos isso e o torcedor muito menos, então nós vamos fazer de tudo pra vencer o jogo. Tudo que a gente tem feito até agora não tem sido suficiente, então temos que achar uma maneira de jogar tudo que nós não conseguimos jogar até hoje no campeonato brasileiro. Nós sabemos que esta derrota vai ser ruim, o torcedor vai sentir bastante, e nós não podemos deixar isso acontecer de maneira nenhuma, e por outro lado, uma vitória dá uma moral para o restante da competição e para continuar sonhando em permanecer na série b” declarou.

Roni ainda frisou a importância do comprometimento de cada jogador. “Cada um tem que saber o que quer, acho que aquele jogador que não esteja 100% comprometido, que acha que o salário atrasado tá atrapalhando, que tá com uma dorzinha incomodando, acho que estes tem que ficar fora.”

De acordo com os cálculos o Vila ainda tem chances de escapar do rebaixamento. A equipe está na 18ª posição, com 31 pontos. Para escapar a equipe tem que vencer todos os jogos restantes e torcer pela combinação de alguns resultados. O mesmo acontece com o Goiás só que em relação ao acesso. A equipe esmeraldina ocupa a 10ª colocação, com 45 pontos e ainda pode alcançar o G4  o que garante vaga na série A do ano que vem. Mas para conseguir o acesso o esmeraldino tem que vencer todos os jogos  e torcer pelo tropeço dos times que estão na frente.