Depois de dois jogos desfalcando o Vila Nova, o atacante e capitão colorado, Roni, está confirmado para o próximo jogo da equipe, contra o Brasiliense, neste sábado (23), às 21h, no estádio Serra Dourada. Ele será uma dos três reforços que ficarão a disposição de Ademir Fonseca.

 

“Nosso time fica mais fortalecido, é lógico que alguns jogadores fazem falta, aqueles que jogaram tentaram fazer o melhor, mas infelizmente no jogo do COritiba não deu certo”, analiou Roni. Além dele, o volante Adílson e o lateral-esquerdo Jorge Henrique retornam de contusão.

“Quem ganha com isso é o Ademir, que fica com mais opções para poder definir a melhor formação pra gente entrar em campo com um só objetivo: os três pontos”, destacou o atacante. O artilheiro alvirrubro ressaltou a importância dessa partida, principalmente por ser contra um adversário direto na fuga do rebaixamento.

“A gente tem que ganhar deles porque mantém eles lá dentro (da zona de rebaixamento), e a gente respira aliviado”, disse. “A gente tem que jogar esse jogo como a final do ano. Acho que ele tem que ser encarado dessa maneira”, complementou Roni.

O atacante reconheceu que o Brasiliense deve vir motivado para o jogo contra o time goiano por voltado a vencer na última rodada, depois de oito jogos sem vitória. “Pode até ser que tenha uma outra final na sequência das últimas sete rodadas, mas no momento a decisão é essa”, sentenciou Roni.

Apoio da torcida

Roni reforçou o pedido para que a torcida comparecesse na partida contra a equipe candanga. “Eu sempre acredito muito na torcida do Vila Nova, que é uma torcida muito apaixonada. O horário é ingrato, todo mundo sabe disso. Sábado nove horas da noite não é fácil, mas o torcedor vilanovense é apaixonado. Ele tira ânimo do fundo do peito para poder nos incentivar”, comentou.

Apesar do horário desfavorável, ele aguarda um público melhor do que as últias partidas da equipe no Serra Dourada. “Eu espero que pelo menos dez mil pessoas venham no apoiar, porque é um jogo decisivo, um jogo onde a gene vai precisar muito desse apoio que vem da torcida”, concluiu o jogador.

Time

Para o jogo Cris será desfalque, suspenso por ter sido expulso contra o Coritiba. O substituto direto seria Leandrão, entretanto ele foi poupado do treinamento na manhã desta sexta-feira, e é dúvida. Caso não jogue, Mimica fará a dupla de zaga com Éder Lima. O meia David também foi poupado, com dores na perna. Caso ele tenha condições de jogar, Adílson perderia a vaga no time titular.

A provável equipe vilanovense que encara o Brasiliense é a seguinte: Max; Ivan, Éder Lima, Leandrão (Mimica), Jorge Henrique; Adílson (David), Juninho, Davi Ceará, Éberson; Bruno Lopes e Roni.