RECIFE (Reuters) – O atacante inglês Wayne Rooney criticou alguns setores da mídia que colocaram em dúvida o seu condicionamento físico e especularam que ele teria passado a treinar com os reservas de sua seleção no Brasil. O jogador do Manchester United passou a ser alvo de críticas após uma atuação apagada na derrota da Inglaterra por 2 x 1 para a Itália no jogo de estreia pelo Grupo D do Mundial, no sábado, e o jornal Daily Mirror noticiou que ele agora estaria lutando “para salvar sua Copa do Mundo.”
Rooney, que contra a Itália ficou posicionado em um esvaziado lado esquerdo, foi o único entre os jogadores que atuaram por toda partida a participar de toda a sessão de treino na segunda-feira, com os outros nove realizando apenas exercícios leves.
“Às vezes me pergunto onde a imprensa quer chegar. Eu disse desde o início que quero fazer tudo que posso para garantir que estou pronto para os jogos dessa Copa do Mundo e como parte disso eu estava fazendo treinamento extra uma semana antes do elenco se apresentar. Isso é exatamente o que eu fiz ontem, meu próprio treinamento extra, porque é isso que eu quis fazer.”, destacou o jogador, na página pessoal de uma rede social.
O desempenho de Rooney na seleção inglesa tem sido frequentemente questionado, especialmente em grandes competições, em que ele tem mostrado dificuldades desde sua impressionante atuação na Eurocopa 2004. A Inglaterra enfrentará o Uruguai na quinta-feira em São Paulo em sua segunda partida na fase de grupos do Mundial e precisa vencer para não dar adeus mais cedo à competição.