Segundo informações em primeira mão do repórter André Rodrigues, o atacante Rossi, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Goiás é o novo reforço da Chapecoense. O jogador é a quarta contratação do clube catarinense para a reformulação após o trágico acidente na Colômbia, antes dele já foram anunciados os empréstimos do zagueiro Douglas Grolli, goleiro Elias e do meia Dodô.
Com apenas 23 anos, Rossi foi um dos destaques do Verdão na temporada 2016, apesar da péssima campanha do time goiano. Com a camisa do Goiás, foram 9 gols marcados em 31 partidas e um aproveitamento de 40%.
Em seu instagram, o atacante agradeceu diretoria e torcida esmeraldinas. “Obrigado Goiás Esporte Clube por tudo, hoje irei vestir outra camisa (Chapecoense), mas desejo todo sucesso do mundo ao clube esmeraldino! Quando vesti a camisa, prometi honrar e dar a vida por ela, e fiz isso! Obrigado por tudo, diretoria, torcedores e funcionários do clube! Serei sempre grato ao maior do Centro-Oeste. Abraços e saudações esmeraldinas!”
Na Chapecoense, vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, entre outros torneios. Rossi assinou por três temporadas e defenderá o time de Chapecó até o final de 2019.