O deputado federal Rubens Otoni (PT) tem peregrinado pelo Estado em busca de apoio para o seu grupo político nas eleições estaduais de 2014. Ele defende que é preciso construir um projeto capaz de concorrer ao governo em condições de vencer. O petista participou do Jornal 730, 1ª edição, na manhã desta quinta-feira (31).
O político revela que somente em janeiro deste ano, ele percorreu 28 municípios goianos, visitando prefeitos, vereadores e participando de encontros e de inaugurações de obras com recursos do governo federal.
Rubens não esconde que gostaria de concorrer ao governo do Estado, mas ele garante que o trabalho que está desenvolvendo servirá pra ele, para outro colega do PT ou de qualquer outro partido da coligação que rivalizar com a base aliada do atual governo estadual. De acordo com ele, mais do que sugerir nomes, é preciso oferecer um projeto diferente e mais qualificado à sociedade.
Para Rubens, a receita para derrotar o grupo comandado por Marconi Perillo em 2014, é a união dos partidos que compõem a base do governo federal. “Só com essa unidade vamos concorrer com possibilidade de vencer,” opina o deputado.
O representante petista voltou a afirmar que não existe um acordo com o PMDB sobre qual partido lançará candidato ao governo em 2014. O deputado desmentiu o boato de que o em troca do apoio dos pmdebistas à reeleição do prefeito Paulo Garcia, devolveria a gentileza no próximo pleito.