O Deputado Federal Rubens Otoni (PT) afirmou o partido tem noção do projeto político para se realizado em todo o Estado de Goiás. Sobre a negociação da Celg, o Parlamentar que todo o processo depende de ajustes técnicos.

Segundo o petista, do ponto de vista político, existe uma disposição clara do governo federal em recuperar a Companhia Energética. Ele relembra que ano passado a aprovação do projeto não foi realizada devido a ações da então oposição.

Questionado se houve união entre o governo e oposição para a salvação da Celg, o Deputado Rubens Otoni corrige, e alega que não houve união, e sim que já havia uma disposição do governo federal em ajudar a Celg.

“A única parte que resistia a esta proposta do governo federal era o governo do Estado. O governo do Estado que sempre resistia à proposta do governo federal, porque achavam que tinham um plano melhor, mas trabalharam durante um ano e não deu certo. Vamos salvar uma empresa que não é do governo de Goiás, e sim do povo de Goiás”, relata.

Os ajustes técnicos citados pelo petista referem-se às questões legais na Assembleia Legislativa, além de levar para a Secretaria de Tesouro Nacional, ao Ministério de Minas e Energia, demandando todos os rituais técnicos e financeiros para atender às decisões legais.