A Anapolina recebeu o Goiás hoje (7), no estádio Jonas Duarte e tirou a invencibilidade do técnico Jorginho, até então, com a melhor campanha do returno (sem perder há 9 jogos). Com 8.511 torcedores pagantes, a Rubra correu mais durante os 90 minutos, buscou sempre a vitória e venceu com um gol aos 47 do etapa final.

Confira a tabela de jogos

Veja a tabela de classificação

Ouça os gols da partida

Com o resultado o Goiás deixa o G-4 do Goianão, perdendo a quarta colocação, justamente, para a Anapolina, que chegou aos 20 pontos. O time da Serrinha, na próxima rodada, receberá o Itumbiara, lanterna da competição. Já os vitoriosos da noite, viajarão para Catalão, onde jogarão contra o Crac. Toda a rodada será realizada no domingo (14).

O jogo

A partida entre esmeraldinos e colorados começou com ambos tentando as jogadas pelos lados do campo. Mais incisivo, desde os primeiros minutos, o Goiás tinha as melhores oportunidades com o meio-campo Saci e com os dois atacantes encarregados de levar o time para cima dos donos da casa: Felipe e Fernandão. A Anapolina também criava, mas não assustava.

Aos 11min, o Verde perdeu a primeira chance, Felipe cobrou escanteio, Rafael Tolói subiu, cabeceou e obrigou o goleiro Gatti se esticar para espalmar. Um minuto depois, Fernandão, também de cabeça, tocou por cima do gol, e quase marcou. A resposta dos donos da casa veio aos 17min, quando Maranhão foi lançado dentro da área e viu Rafael Tolói errar o chute e cair… A Rubra só não marcou porque Harlei se antecipou e defendeu.

O forte calor atrapalhava, mas não impedia que ambas as equipes corressem e criassem jogadas. O Goiás usava bastante as laterais e os cruzamentos na área. Já a Anapolina, se fazia valer das jogadas de velocidade, sobretudo, com o atacante Maranhão. Os dois goleiros, sempre que exigidos, faziam as defesas e mantinham o jogo empatado.

Mesmo tendo mais chances claras de gol, quem abriu o placar no jogo foram os donos da casa, com Bruno Lopes. Até os 38min, bem marcado, o atacante não conseguia espaços para arrematar. Isso porque, aos 39min, o atacante tabelou com o meio campo da Rubra e bateu forte, da intermediária, encontrando o goleiro Harlei adiantado.

A oportunidade de empatar veio cinco minutos depois. Jadílson fez bela jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Felipe subiu, cabeceou, mas jogou para fora.

2ª etapa

A primeira oportunidade de marcar no segundo tempo foi do Goiás, com Felipe, aos 30 segundos de jogo. Fernandão lançou o atacante dentro da área, mas, pressionado pela marcação, não conseguiu arrematar. Entretanto, a Anapolina voltou melhor do que na primeira etapa e não se continha mais só nos contra-ataques. Correndo bastante, a defesa do Goiás sofria para segurar as investidas coloradas.

Aos 18min, o garoto Wendell, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento por de trás da zaga da Anapolina e, sozinho, mandou à esquerda do gol defendido por Gatti. Quem também pedeu chance cara a cara com o goleiro foi o volante Rithelly, mandando por cima do gol. E quem também perdeu o dele foi o lateral Vitor. De dentro da área e sem marcação, ele bateu cruzado, com o pé direito e mandou a linha de fundo.

Aos 30min, o Goiás começava a baixar as investidas, mas a Anapolina, não. Investindo em chutes de fora da área e nos constantes avanços em velocidade. O time esmeraldino colocava atacantes, mas a situação não mudava. A zaga e o meio campo da Rubra não deixava os visitantes sequer chutar.

Só que o Goiás chegou ao empate, com um zagueiro. Como os homens de frente não conseguiam transpor a barreira colorada, Fábio Bahia foi ao ataque pela linha de fundo, cruzou para a área e achou Rafael Tolói, que cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo aos 42 do segundo tempo.

Quando tudo parecia definido, o melhor jogador da partida – eleito na transmissão da Rádio 730 – o atacante Maranhão completou um contra-ataque puxado pela Anapolina e concluiu para o gol, desempatando a partida aos 47min da etapa final. Assim, terminou a partida.

Campeonato Goiano 2010 – Goiás x Anapolina – 4° Rodada / 1° turno

Local: estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 07/03/2010 (domingo)
Horário: às 17h
Árbitro: Elmo Resende;
Assistentes: João Patrício e Márcio Soares;
4º Árbitro: Waldomiro Jackson.
Gols: Bruno Lopes [39’/1T] e Maranhão [47’/2T] e Rafael Tolói [42’/2T]

Anapolina:
Gatti; Michel, Rafael Pedro, Vanderley e Nêgo; Tiago Mattos, Wendell e Geovani; Bruno Lopes, Maranhão, e Fábio Luis.

Técnico: Renê Weber.

Goiás:
Harley; Vitor, Rafael Toloi, Ernando e Jadilson; Amaral, Wellington Monteiro, Rithelye Wellington Saci; Felipe e Fernandão.

Técnico: Jorginho.altalt