O Goiás retornou do recesso, na última terça-feira (17), com modificações. O atacante Rychely foi emprestado para a Chapecoense e o time Catarinense pagará parte do salário do jogador. Já o zagueiro Vitor irá para o Sport de Recife. E as mudanças não param por aí: outros sete jogadores devem ser emprestados. O zagueiro Allef , o goleiro Wallace, o lateral esquerdo Mário Sérgio e os volantes Leandro e Raí irão para o Itumbiara, que pagará o salário dos atletas graças a um acordo com empresários locais. Os zagueiros Wallysson e Henrique estão a disposição para empréstimos, mas ainda não tem propostas.

Categoria de Base e Brasileirão

A categoria de base do time fez  uma parceria com o Inhumas Esporte Clube, que disputa a terceira divisão do Campeonato Goiano. O Inhumas usará jogadores do Sub18 do Goiás para disputar a competição e utilizará também a estrutura do Alviverde. O Goiás fez uma reformulação no seu departamento de categoria de base, unindo várias áreas que antes eram independentes, para que alguns processos se tornem menos burocráticos.  O resultado, até então, foram as três vitórias nas quatro competições que a base disputou e algumas parcerias, como essa do Inhumas.

Ainda nesta Inter Temporada, o clube segue fazendo modificações e trabalhando para que o Clube se fortaleça internamente. A equipe negocia com um patrocinador Master, que ainda não foi revelado, mas com as negociações  firmes. O clube espera fechar o contrato antes do retorno do time na Série A do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo. 

No Brasileirão, o Goiás deve continuar buscando o G4. Somando 15 pontos e ocupando a sétima colocação, o Alviverde encara, na primeira rodada depois da Copa , o Grêmio, na Arena do Grêmio no dia 16 de Julho, às 19h30. O jogo pode ser considerado um confronto direto, já que o time gaúcho ocupa o sexto lugar e também soma 15 pontos. O Vencedor do confronto poderá entrar para a zona de classificação  da Taça Libertadores da América.