Viajando pela seção Linha do Tempo, ontem, do futeboldegoyaz.com.br encontrei um jogo marcante da Anapolina no dia 21 de janeiro de 1981. No estádio Jonas Duarte, a Rubra venceu o Bahia por 2 a 0 em partida válida pela 4° rodada da primeira fase da Taça de Prata, competição equivalente ao campeonato brasileiro da série B.

Treinada por Marcius Fleury, a xata foi escalada neste confronto com Dilon, Assis, Sidnei, Paulo Neli e Nilton; Paulo Sérgio, Mário e Esquerdinha; Jorge Cruz, Osmário e Rodrigues.

Os gols da vitória sobre o Tricolor baiano foram marcados por Esquerdinha e Jorge Cruz. Esta vitória fez parte da campanha do vice-campeonato da Anapolina na Taça de Prata de 1981.

Após ter se classificado em segundo tanto na primeira quanto na segunda fase. A Rubra eliminou o Remo-PA na Semifinal e chegou à decisão contra o Guarani-SP. Na primeira partida derrota, por 4 a 2, em Anápolis. Já no segundo confronto, a rubra empatou com o Bugre no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas por 1 a 1.

Confira os jogos e as escalações da Anapolina: