José Divino, a voz da Hora do Ângelus, faleceu na última sexta-feira (30) (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Hora do Ângelus desta segunda-feira (2) às 18h na Sagres 730 homenageia aquele que foi um dos principais precursores do programa que era transmitido pela TV Anhanguera

“Mãe santíssima”. Assim começava nosso José Divino a confortante e consoladora Hora do Ângelus. Foi a voz que não só fez parte da nossa história, mas ajudou a construí-la com os textos de Jávier Godinho. De segunda a sábado, às 18h, por anos a fio, nossas avós e mães nos convocavam para ouvir os tesouros que alimentavam nossas almas. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/eCCJfk0XuQ0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Quando José Divino falava, todas as cidades onde era transmitida a Hora do Ângelus paravam. Era a hora santa. 

Sempre companheiro e com a simplicidade que lhe era peculiar, tratava os colegas de profissão com muito respeito e zelo. Amava seus familiares e amigos, sempre tinha um sorriso e um afago para quem o procurasse. Sem dúvida, José Divino acreditava naquilo que transmitia durante aquele pequeno espaço de um minuto. 

Não teremos outro como ele. Até seu nome, José Divino, era sagrado. Parece ter sido escolhido por Nossa Senhora para assumir a tarefa de transmitir o amor por meio de sua voz. 

A voz que nos acalentava e nos dava paz se foi na última sexta-feira (30), aos 83 anos. José Divino Partiu para fazer dupla com Jávier Godinho. Com certeza farão a Hora do Ângelus in loco no céu, protegidos pessoalmente por nossa mãe santíssima. 

Obrigado José Divino. Radialista, jornalista, amigo. Que nossa mãe santíssima te abençoe e te acolha com todo seu amor.

javier godinho 1

Jávier Godinho, que produzia os textos da Hora do Ângelus, faleceu em setembro de 2018 (Foto: Ricardo Rafael/Jornal O Popular)