Em pé: Thiago Arantes, Adriano Herrero e Thiago Rabelo. Agachados: Wendell Lira e Rafael Bessa

Mais uma Copa do Mundo chega ao seu final com a cobertura exclusiva da 730, a primeira como Sagres no prefixo que começou como Clube e teve como a Rádio K do Brasil dando o pontapé inicial na transmissão dos grandes eventos esportivos. Na Rússia fomos a única emissora do Centro-Oeste com direitos adquiridos junto à FIFA.

Everaldo Marques, Monara Marques, Rafael Bessa, Thiago Arantes, Thiago Rabelo, Wendell Lira e Adriano Herrero… brilharam por lá.

Por aqui uma equipe de respeito, comandada pelo companheiro Vinícius Tondolo, que deu a eles uma retaguarda tão necessária para o sucesso de uma cobertura desse tamanho… equipe de qualidade: Nathalia Freitas, Luara Ariel, Evandro Gomes, Gerliezer Paulo, Cleber Ferreira, Ronair Mendes, Hugo Sérgio, Edmílson Almeida, Wendell Pasquetto, José Carlos Lopes, Rubens Salomão, Cecília Barcelos, Vitor Monteiro, Giuliane Alves. Todos os companheiros do Jornalismo que vivem um ano de Eleições… É a Copa deles e também mais uma para Rádio Sagres 730.

O portal Sagres Online teve números impressionantes com textos produzidos por Johann Germano, Letícia Martins e Larissa Artiaga. A equipe técnica deixou a qualidade de áudio e das transmissões em Tom Maior… Elogios e palmas ao eterno Eurípedes Mendes para representar o agradecimento a todos. Sem esquecer a área administrativa, com Cleia e Djalma dando todo suporte. 

Desde a Copa de 1998 estou no dia a dia da emissora, e cada edição do maior evento esportivo do planeta tem o seu significado especial. Rússia 2018 foi a primeira Copa do Mundo de muitos companheiros, entre eles o repórter Rafael Bessa, que começou na 730 como estagiário em 2006 e 12 anos depois viveu seu primeiro Mundial. Fiquei orgulhoso e feliz por ele. Foi um sonho realizado. 

sagres e franca campeas da copa
Rafael Bessa ao lado de Everaldo Marques e Monara Marques no Estádio Luzhniki

Título

A França volta ao posto de melhor do mundo. Conquista pela segunda vez o título da Copa e com toda a justiça. Primeira colocada no seu grupo e sequência vitoriosa diante de Argentina, Uruguai, Bélgica e Croácia. Foi a mais competente, apesar de considerar o futebol belga o melhor da disputa entre as 32 seleções na Rússia. Hazard foi o melhor jogador na Copa. 

franca campea da copa do mundo
Franceses comemoram título da Copa na Rússia (Foto: Getty Images/FIFA)