O Sistema Sagres de Comunicação está com a galera do Goiás Esporte Clube na decisão contra o Guarani, nesta 2ª feira, às 20:00, no Estádio Brinco de Ouro. O repórter Rafael Bessa embarcou com os torcedores da ‘Goiás Chopp’ para Campinas, no interior de São Paulo, e traz o relato de todos os passos dos esmeraldinos, que esperam festejar o acesso para elite do futebol nacional com uma vitória diante do Bugre.
Ao todo, cinco ônibus deixaram Goiânia na madrugada desta segunda-feira (22) rumo a Campinas. Em um deles está o repórter Rafael Bessa, que tem mostrado os bastidores da viagem nas redes sociais do Sistema Sagres de Comunicação. Érika Rodrigues, uma das fundadoras da torcida Goiás Chopp, conversou com o repórter Rafael Bessa e explicou que a caravana tem suas regras.
“Tudo tem de ter regras. Estamos responsáveis por mais de 50 vidas que trouxemos aqui com a gente. Que o pessoal use a máscara no ônibus, que tenha cuidado com o colega ao lado, que não utilize camisa de movimentos, já que é muito arriscado, então devemos ter toda a segurança”.
Além dos bastidores com a galera do Verdão, a Sagres também faz a cobertura do jogo e depois toda a repercussão em todas as suas plataformas, como o AM 730, App Sagres, sagresonline.com.br e youtube.com/sagrestv.
Com uma vitória, o Goiás volta para a Série A. Caso empate, dependerá de mais três pontos na última rodada diante do Brusque no Estádio Hailé Pinheiro. Se perder, precisará vencer os catarinenses e ainda torcer para outros resultados. “O Goiás vai subir, sim. Nós estamos buscando o acesso como foi em 2018 e vai dar tudo certo lá em Campinas”, cravou Érika que mostra confiança no triunfo alviverde em Campinas.
História
Essa não é a primeira que o Goiás tem um jogo decisivo contra o Guarani, em Campinas. Na primeira vez, em 1983, venceu o time da casa por 2 a 1 com dois gols do craque Luvanor e avançou para a quarta fase da Taça de Ouro. Na ocasião, muitos esmeraldinos estavam no estádio, assim como em 1996, quando perdeu por 1 a 0 para o Bugre, mas conseguiu a classificação para a semifinal do Brasileirão após vencer por 3 a 1 no Serra Dourada.