Nesta 38ª edição do Sagres Internacional você confere por que o abandono dos curdos pelos Estados Unidos pode dar nova vida ao grupo terrorista Estado Islâmico. O assunto é o tema principal do programa deste sábado (12). Você ainda acompanha o desenrolar da não recomendação do Brasil para integrar o “clube dos países ricos”, a OCDE. A integração ainda é uma esperança alimentada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Estado Islâmico (Foto: Domínio público)
Na edição de hoje (12), destaque para o acordo parcial entre Estados Unidos e China, para colocar trégua na guerra comercial entre os dois países. Na Arábia Saudita, mulheres passam a poder se alistar nas forças armadas.
Na América do Sul, a greve nacional no Equador aumenta pressão sobre o atual presidente Lenín Moreno, e a polêmica do gigantesco vazamento de óleo que se alastra pelo litoral brasileiro.
Edições Anteriores comentadas neste Episódio
Ouça +
Sagres Internacional #37: Os desafios da crise institucional no Peru
Sagres Internacional #36: Os desafios da crise climática e a polêmica Greta Thunberg
Sagres Internacional #35: A nova crise do petróleo e o iminente conflito no Oriente Médio
O “Sagres Internacional” vai ao ar todo sábado, a partir das 14h, no site Sagres Online. No domingo, a partir das 10h, na Rádio Sagres 730, de Goiânia-GO. Você também pode acompanhar pelo Sound Cloud, Spotify, Deezer, ITunes e Google Podcasts. O programa traz um enfoque apurado e contextualizado das relações globais e de seus efeitos para as comunidades locais.