(Foto: Reprodução / Agência Brasil)

Na primeira edição do Sagres Internacional de 2020, Rubens Salomão e Norberto Salomão fazem uma retrospectiva dos principais fatos no ano de 2019.

Venezuela: O ano na Venezuela começou com intensas e maciças manifestações contra o governo de Nicolas Maduro. Em meio a série de manifestações que tomaram proporções gigantescas, com destaque ao histórico dia 23 de janeiro, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, se declarou presidente interino da Venezuela e foi reconhecido pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos.

Argentina: Em rede nacional, o então presidente da Argentina, Mauricio Macri, admitiu que o país não superou a crise, como ele havia prometido. O último discurso ocorreu depois da derrota para o candidato peronista, Alberto Fernández.

Na retrospectiva de 2019 do SI #50, você confere também a instabilidade econômica mundial causada pela relação entre EUA e China. E a análise dos últimos ataques no Oriente Médio, seria mesmo possível uma terceira guerra mundial?

Abre aspas para o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, condenou fortemente os ataques dos Estados Unidos ao grupo de milícias aliadas ao Irã no Iraque. O ataque ocorreu no dia seguinte a um primeiro, que matou o general iraniano Qasem Soleimani.

Neste podcast você também confere a instabilidade econômica mundial causada pela relação entre EUA e China. O ano do Brexit: As derrotas de Theresa May e vitórias de Boris Johnson no reino Unido.

Democratas mantém divisão e Donald Trump busca unir a base republicana pela reeleição. E as primeiras aparições e repercussões do governo de Jair Bolsonaro no cenário internacional. E não pode faltar a música mais tocada em 2019 em todo o planeta.