O km 508 da BR-153, que já estava em meia-pista por conta de obras na cratera que se abriu em razão das fortes chuvas, ficou ainda mais complicado após um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24).

O acidente resultou em bloqueio do trecho, causando um enorme congestionamento nos dois sentidos da via. Agentes da PRF-GO e da concessionária Triunfo Concebra orientam motoristas a retornar e buscar rotas alternativas que ficam na região Leste de Aparecida e também na região da Vila Maria e podem ser usadas para facilitar o fluxo de veículos.

Divulgação/Secom/Aparecida de Goiânia

O Eixo Viário Norte-Sul 01 – Avenida Jataí – possui 13,5 km de extensão com pista dupla, ciclovia e ciclofaixa, interligando todos os bairros e conectando a região Leste ao Centro de Aparecida. O eixo é uma rota alternativa à rodovia federal, saindo do Jardim Bela Vista no limite com a capital até o setor Retiro do Bosque, chegando à região Central.

A via percorre e interliga bairros como Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Chácara São Pedro, Conjunto Mabel, e os polos industriais Daiag, Dimag e Parque Industrial José de Alencar.

Já o Eixo Norte-Sul 03 interliga a Avenida Independência, na região Central, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Vila Maria, Parque Santa Cecília e Vila Alzira, chegando então à Avenida São Paulo, na Vila Brasília, divisa com a capital. O eixo tem 8km de extensão e também é uma alternativa ao tráfego da BR-153.

Os Eixos Viários Norte-Sul 01 e 03 é composto por vias duplicadas, de fácil acesso, que interligam macrorregiões e que podem servir de opção para quem precisa passar por Aparecida e evitar o trecho parcialmente interditado da rodovia.