As Escolas do Futuro são instituições de ensino que contam com as modalidades de capacitação e qualificação profissional, técnico de nível médio, superior de tecnologia e pós-graduação. A proposta é atender as demandas de formação de profissionais que dominem tecnologias inovadoras, como inteligência artificial e robótica.

Em entrevista à Sagres o Superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica, José Teodoro Coelho, explicou como e quem pode se inscrever para os cursos de formação da Escolas do Futuro.

“Nosso público começa a partir dos 16, pois nossa pretensão é a profissionalização para o mercado de trabalho. Todos os meses são liberadas novas vagas, basta que os interessados acessem nosso portal no efg.org.br e fazer as suas inscrições,” disse o superintendente.

Cerca de R$ 4 milhões foram investidos pelo Governo de Goiás na readequação e melhoria dos laboratórios das três unidades de Escolas do Futuro. Os recursos serão direcionados para as escolas José Luiz Bittencourt, em Goiânia; Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia e Sarah Kubitscheck, localizada em Santo Antônio do Descoberto.