Aparecidense e Goiás fazem o primeiro jogo da final no Anníbal Batista de Toledo (Foto: Jornal O Popular)

Para um, a chance de conquistar o tetracampeonato e o 28º título estadual da história; para o outro, a oportunidade de revanche e de um título inédito. Este é o clima que cerca a decisão do Campeonato Goiano 2018 entre Goiás e Aparecidense. A primeira partida, marcada para este domingo (1) às 16h, será no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, com mando de campo do Camaleão. A segunda partida acontece no próximo dia 8 no Serra Dourada.

Lembrando que o campeão será o time que, ao final das duas partidas, somar o maior número de pontos. Caso cada time ganhe uma partida, o critério de desempate será o maior saldo de gols adquirido nos dois jogos, ou seja, se a diferença de gols for a mesma, não há critério do gol marcado fora de casa e a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontece caso haja empate nas duas partidas.

Aparecidense

A Aparecidense chegou à final do Campeonato Goiano após ficar com a vice-liderança do Grupo B na primeira fase com 23 pontos e eliminar o Vila Nova na semifinal nos pênaltis. Para o confronto, o técnico Márcio Goiano não tem desfalques e deve repetir a escalação das últimas partidas. Destaque para os atacantes Alex Henrique, com seis gols e Nonato, que já marcou nove e pode ser artilheiro de mais uma edição do estadual.

Goiás

Maior campeão estadual da história, o Goiás vai para a decisão após ter sido o líder geral da primeira fase com 27 pontos conquistados. Na semifinal, eliminou a Anapolina nos pênaltis. Para o duelo deste domingo (1), o técnico Hélio dos Anjos tem várias dúvidas para o time titular. O grande desfalque do time é o zagueiro e capitão Eduardo Brock que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso; Raphael Silva entra em seu lugar. Por outro lado, Léo Sena volta de suspensão e deve ser titular.

Porém, Hélio ainda tem dúvida nas duas laterais. A principal delas é no lado esquerdo, já que Jefferson sentiu um desconforto muscular e pode dar lugar a Breno. No ataque, Carlos Eduardo saiu de campo na quarta-feira (28) por estar gripado, foi internado, mas não deve ser problema. Se não tiver condições de jogar, Michael será seu substituto. Com cinco gols cada, Lucão e Jr Viçosa brigam pela camisa 9.

Retrospecto

Nos confrontos diretos, o Goiás tem ampla vantagem sobre a Aparecidense. Nesta temporada, pelo próprio Campeonato Goiano, duas vitórias esmeraldinas, tanto no Anníbal quanto no Estádio da Serrinha. O duelo mais importante entre as duas equipes aconteceu em 2015, na final do estadual, quando o Goiás acabou conquistando o título após uma vitória e um empate.

25 partidas

Aparecidense
2 vitórias

21 gols

Goiás
18 vitórias

60 gols

5 empates

>>> Fonte: Futebol de Goyaz

Escalações

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Araújo, Uéderson, Thiago Ulisses e Washington; Alex Henrique e Nonato. Téc.: Márcio Goiano
Goiás: Marcelo Rangel; Caique Sá (Alex Silva), David Duarte, Raphael Silva, Jefferson (Breno); Madison, Léo Sena, Giovanni; Carlos Eduardo (Michael), Maranhão, Jr Viçosa (Lucão). Téc.: Hélio dos Anjos

Ingressos

Preço único: R$ 40,00
Pontos de venda: Tio Bákinas (Aparecida Shopping), Empório Goiás, Bilheterias do Estádio Anníbal Batista de Toledo e meubilhete.com

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
Assistente 2: Tiago Gomes
4º Árbitro: Bruno Rezende

Serviço

Jogo: Aparecidense x Goiás
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo
Data: 01/04/2018
Horário: 16h