De olho na permanência no G4 e na manutenção de uma invencibilidade que já dura seis jogos, o Vila Nova vai à Belém encarar o Paysandu pela 15º rodada da Série B. Ao contrário dos colorados, o Papão vive um jejum de vitórias e não vence há seis partidas. Ao todo, são quatro derrotas e dois empates. No entanto, o Tigre nunca venceu os paraenses jogando em Belém e busca mudar este histórico nesta quinta-feira (12) às 20h30, no Estádio da Curuzu.
Estádio da Curuzu é um dos trunfos do Paysandu (Foto: Ronaldo Santos/Paysandu)
Vila Nova
Para o duelo contra o Paysandu, o técnico Hemerson Maria tem apenas o desfalque do volante Wellington Reis que recebeu o terceiro amarelo contra o Londrina na última rodada e está suspenso. Em seu lugar, o treinador deve promover a entrada de Moacir. O atacante Anderson Cavalo, contratado na última semana, foi regularizado mas não viajou com a delegação e a sua estreia com a camisa colorada foi adiada. O Vila é o quarto melhor visitante da competição e tem nestes números a esperança de voltar com os três pontos do Pará.
Paysandu
Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti tem alguns problemas para resolver. Os zagueiros Perema e Fernando Timbó estão suspensos, pelo terceiro amarelo e por ter sido expulso, respectivamente, e não jogam. Além deles, o lateral-esquerdo Carlinhos se recupera de lesão na panturrilha e não deve jogar. O Paysandu perdeu também seu artilheiro. O atacante Cassiano, autor de 20 gols na temporada, foi desligado do clube e deve assinar com um clube da China.
Reencontro
O jogo desta quinta-feira (12) marca uma série de reencontro. Entre os principais, o do atacante Reis com o Paysandu. O atacante colorado foi revelado pelas categorias de base do Remo e já enfrentou o Papão em muitas oportunidades. Do outro lado, o lateral Matheus Muller e o atacante Moisés estarão cara a cara com seu ex-clube.
Moisés foi um dos principais nomes do Vila Nova na conquista da Sèrie C em 2015. Chegou ao Paysandu, fez 30 jogos, mas ainda não marcou nenhum gol. Em entrevista, o zagueiro Wesley Matos, do Vila Nova, brincou sobre o reencontro com o ex-companheiro. “Vou mandar uma mensagem para o Moisés, mas se Deus quiser não vai dar para ele contra a gente não”.
Retrospecto
Vila Nova e Paysandu já se enfrentaram em 14 oportunidades e protagonizam um duelo equilibrado. São cinco vitórias para cada time e mais quatro empates. O colorado marcou 21 gols, enquanto o Papão, 18. Na última partida disputada no Estádio da Curuzu, empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.
Escalações
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesle Matos, Diego Giaretta, Hélder; Geovane, Moacir, Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis, Alex Henrique. Téc.: Hemerson Maria
Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Edimar, Matheus Muller; Nando Carandina, Renato Augusto, Thomaz; Claudinho, Moisés, Renan Gorne (Dionathã). Téc.: Dado Cavalcanti
Arbitragem
Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT
Assistente 1: Marcelo Grando – MT
Assistente 2: Renan Antônio Angelim Rodrigues – MT
Serviço
Jogo: Paysandu x Vila Nova
Rodada: 15
Local: Estádio da Curuzu – Belém, PA
Horário: 20h30