Faltam poucas horas para o clássico entre Atlético e Goiás começar. O duelo, válido pela 34ª rodada, não será a “final” do campeonato, mas o clima de decisão é visível por todos os lados, já que a partida marcará o último dérby da temporada. As duas equipes entrarão em campo às 17h, no estádio Serra Dourada.

ATLÉTICO

Como parte do dia a dia do Dragão, o tema continuidade é palavra chave quando a pauta é escalar o elenco rubro-negro. Visando o confronto contra o arquirrival, Marcelo Cabo não fez mistério em relação à equipe titular, o treinador definiu com bastante antecedência os onze atletas que entram em campo amanhã, no maior palco do futebol goiano.

O único desfalque será o zagueiro Lino que não se recuperou de lesão muscular. Dessa forma, o Atlético deverá repetir a mesma formação que atuou contra o Náutico, mantendo o zagueiro Ricardo Silva na defesa ao lado do titularíssimo Marllon.

Com a única alteração, o Atlético que deve entrar em campo diante do Goiás é: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Ressaltando que a conquista dos três pontos, mantém a equipe atleticana no ponto mais alto da classificação. Com 61 pontos conquistados, dependendo dos resultados da rodada, com mais duas vitórias o Atlético pode garantir de vez sua vaga na Série A de 2017.

GOIÁS

Do outro lado, o clima de “não mistério” é parecido. A discrepância, no entanto, aparece nos objetivos das equipes. O Goiás busca mais dois pontos para acabar com qualquer porcentagem de rebaixamento. Praticamente visando a próxima temporada, o Verdão tem força máxima para o duelo diante o líder da Série B, inclusive no banco de reservas.

Expulso contra o Vila Nova, Gilson Kleina foi punido pelo STJD com um jogo de gancho. Como ele já cumpriu a punição diante o Paysandu, Kleina estará no à frente do Verdão no clássico.

Essa será a última oportunidade do Goiás de vencer um rival local na competição. Contra o Vila Nova, o Alviverde empatou por 1 a 1 e perdeu o jogo do returno por 1 a 0. Diante o adversário da atual rodada, o primeiro embate terminou em igualdade: 2 a 2.

O RETROSPECTO

Em toda a história, esse será o encontro de número 238 entre os rivais, e com larga vantagem para o Goiás: 96 vitórias contra 79 dos atleticanos. O equilíbrio, no entanto, voltou a reinar após a temporada 2006, marcada pela primeira de sete finais que os clubes disputaram até 2014. Nos 37 confrontos realizados nesse período, foram 12 vitórias do Verdão contra nove do rival rubro-negro. Com direito a média de 2,3 gols por partida.

Na atual temporada os rivais se enfrentaram três vezes, sendo dois empates e uma vitória do Atlético, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Goiano. No primeiro turno da Série B, a igualdade foi de 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

34ª rodada: Atlético x Goiás
Dia
: 05/11/2016
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)
Auxiliares: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

GOIÁS: Márcio; Ednei, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Walter, Rossi e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina