O elenco do Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Ituano, no próximo domingo(17), fora de casa, pela última rodada do quadrangular da Série C. Caso o time colorado vença, estará na Série B dessa temporada 2021, sem depender de outro resultado. O zagueiro Saimon foi titular na vitória diante do Santa Cruz e em entrevista coletiva, falou da concentração do time, que foi fundamental para o triunfo em casa.

“A gente sabia que era a nossa última chance de brigar pelo acesso, por que deixamos de pontuar nos últimos jogos contra o Brusque e com certeza, seria um jogo de suma importância pra nossa campanha. Apesar da vitória, não tem nada garantido. Creio que demos a importância merecida ao jogo, respeitamos o Santa Cruz e o mais importante, foi ter incorporado o espírito durante a semana. Independentemente do que foi falado fora, a nossa cobrança interna foi muito forte, sabíamos do que poderíamos render e felizmente fizemos um grande resultado, sabendo que nos nossos domínios, precisaríamos vencer”.

Preparação

A partida diante do Crac de Catalão que aconteceria nessa quarta-feira(13), foi alterado para o próximo dia 21. Com isso, o Vila Nova terá foco total na preparação para enfrentar o Ituano. O zagueiro Saimon comentou sobre o reflexo da última vitória, o próximo adversário e como deve ser a preparação para essa decisão.

“A vitória diante do Santa Cruz não nos possibilitou nada mais do que chegar na última rodada com chances de acesso, não nos garantiu nada. Agora é mais uma decisão e o jogo mais importante do nosso ano, do nosso campeonato. Já enfrentamos o Ituano na primeira rodada e fomos vencidos, sabemos das dificuldades que vamos ter, mas é um ânimo diferente. Sabemos que nossa equipe com todos os valores individuais, com qualidade, mas quando fomos operários, correndo um pelo outro, não dando chance para o adversário, obtivemos o sucesso, como aconteceu diante do Santa Cruz. A cobrança será a mesma pra enfrentar o Ituano. Temos que ajustar alguns detalhes e com respeito e dedicação nas cobranças, nesse ambiente de vitória, nos favorece pra fazer um grande enfrentamento contra eles” analisou Saimon.

Revanche

Na abertura do quadrangular dessa segunda fase da Série C, o Vila Nova saiu derrotado em casa, para o Ituano. Sobre ter o espírito de revanche na partida do próximo domingo, Saimon desconsiderou esse espírito e pregou consciência para enfrentar o adversário paulista.

“A gente não deve enfrentar o Ituano com espírito de revanche, é uma coisa que não cabe. Respeitamos todas as equipes, da mesma forma que não enfrentamos o Santa Cruz com nenhuma soberba, por ter vencido em Recife. Todos os jogos são importantes e temos visto o equilíbrio, fomos a primeira equipe a vencer em casa, nesse último jogo. Temos que fazer um jogo consciente, acima de tudo, respeitando eles e sabendo das dificuldades, sabendo que fizeram um grande enfrentamento contra nós. Mas temos todas as condições de fazer um grande jogo, buscar a vitória, pra conquistar o acesso. Então, nossa principal motivação é a vitória que nos possibilita o acesso e não pensar em revanche, que não nos ajuda em nada”, avaliou Saimon.

De olho nos concorrentes e força máxima pra decisão

Na noite de hoje(11), Ituano e Brusque se enfrentam ainda pela quinta rodada do quadrangular. O melhor cenário para o Vila Nova é o empate entre as duas equipes, que possibilita ao Tigre, jogar pelo empate na última rodada, para subir para a Série B. Saimon afirma que vai acompanhar essa partida e também fala sobre os retornos dos jogadores que não puderam defender o Vila Nova, na vitória do último sábado.

“O jogo de hoje é muito importante, nos interessa muito e agora a gente torce para que os resultados aconteçam, para que nos ajude na tabela. Sobre os retornos, ficamos feliz com as voltas dos companheiros que não puderam nos ajudar contra o Santa Cruz e o professor Márcio fica mais feliz ainda. Mesmo com os desfalques a gente pôde fazer um grande enfrentamento e superar o Santa Cruz e agora com os reforços que voltam do COVID, a gente fica muito feliz de receber eles de novo. São peças que vão nos ajudar muito, mais opções para o professor montar a equipe ideal para enfrentar o Ituano e hoje vamos torcer para que o resultado do outro jogo nos favoreça e domingo, fazer nossa parte dentro de campo”, concluiu Saimon.

Para o compromisso de domingo diante do Ituano, o técnico Márcio Fernandes conta com o retorno do lateral esquerdo Mário Henrique, recuperado do COVID-19, e o atacante Maurinho volta de suspensão. O goleiro Fabrício deve voltar a treinar no meio da semana, também se recuperando de COVID-19 e pode ser reforço para a decisão do fim de semana.