Nesta segunda feira, 13 o Vila Nova foi sacudido algumas declarações do Presidente Guto Veronez à Radio 730 no programa Debates Esportivos sobre a situação caótica que se encontram as finanças do Clube.
O Vila viver na pindaíba não é segredo para ninguem até porque a falta de dinheiro faz parte da história do Colorado. A surpresa é que o presidente disse por exemplo que o time poderia abandonar o campeonato, isto é, abandonar no sentido de buscar o acesso para a Serie B, terminando a Serie C com o Sub-20 e até uma renuncia dele, Guto não estaria descartada se não tivesse a ajuda financeira quer da torcida, quer dos conselheiros.
O Vila Nova convive com poucos investidores como patrocinadores e o grosso de sua receita advem das arquibancadas com o bom comparecimento dos torcedores aos jogos do Tigre. Contudo, todo mundo sabe que grana de bilheteria é insuficiente para manter qualquer agremiação de futebol.
As argumentações de Veronez são absolutamente pertinentes pois ele já botou de seu bolso, segundo ele proprio, mais de quinhentos mil no Clube; é muito dinheiro. O abandono a presidente é uma das marcas do Vila, onde as cobranças são enormes e a contrapartida de menos.
Está na hora dos conselheiros e torcedores e empresarios que gostam do Vila Nova abraçarem essa causa pois o Tigre precisa ser “empurrado” para a Seria B nesse 2015 pois na segunda divisão há um bom dinhero vindo da Rede Globo detendora dos direitos de transmissão do campeonato e assim o time poderá sobrevivier sem esse sufoco da terceira divisão onde há apenas uma ajuda de custo em forma de passagens aéreas e hospedagem para os times participantes. Vamos ver como será a reação nos proximos dias. Salve o Vila Nova.