Depois do empate por 1 a 1 em Catalão, o Sampaio Corrêa-MA recebe o Crac neste domingo (21) no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Sampaio pode garantir seu terceiro título nacional com apenas um empate sem gols. Em seu primeiro ano na quarta divisão, o Crac não decepcionou seus torcedores, desbancou Nacional-MG, Friburguense-RJ e Mogi Mirim para conquistar o acesso inédito à Série C, além da vaga na final.

O técnico Zé Roberto em entrevista a Rádio 730 comentou as expectativas dele para a partida. “Na verdade, a gente já tinha ouvido uma entrevista do treinador adversário dizendo que eles iriam jogar da mesma maneira como sempre estavam jogando, time ofensivo. Em São Luís não vai ser diferente, o torcedor vai empurrar o adversário os jogadores vão se empolgar com isso e a gente também tem a esperança de sair no contra-ataque é fazer um gol. Então a gente sabe que vamos ser pressionado, mas temos qualidade para jogar”, declarou.

Quanto à escalação do time catalano serão pelo menos duas mudanças. O zagueiro Emerson retornará ao time. Ele ocupará a vaga de Zé Neto, expulso. Com isso, João Vítor volta para o meio-campo. O técnico Zé Roberto ainda tem uma dúvida no meio. Juninho Paraíba disputa a vaga com Jefferson.

O Tricolor conta com as voltas do zagueiro Mimica, após lesão muscular e o lateral-direito Deca, que cumpriu suspensão automática. Saem do time, o expulso na primeira partida da final Luis Jorge, e o zagueiro Carlinho Rech. Robson Simplício que se recupera de uma entorse no Joelho. O volante Dudu segue sendo seu substituto. A dúvida da equipe Sampaína fica por conta do ataque. A tendência é o técnico Flávio Araújo manter Codó na equipe.

FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA X CRAC

Local: Estádio Castelão, em São Luís
Horário: 18h00
Árbitro: Jefferson Schmndt
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Nadine Bastos

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Robinho e Deca;
Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó
Técnico: Flávio Araújo

CRAC: Dudu; Guerra, Fábio Paulista, Emerson e Amarildo; Wellington Leão, João Vitor, Mário César e Juninho Paraíba (Jefferson); Dinei e Nino Guerreiro
Técnico: Zé Roberto