O Goiás não apostou alto nessa temporada, não conseguiu fazer os investimentos de outros anos e por isso, ocupa uma posição intermediária na tabela da Série A. A maior aposta em termos de contratação, pra se ter uma ideia, ainda não rendeu o esperado, mas a expectativa é que agora as coisas funcionem. O atacante Samuel, autor do gol na partida contra o Cruzeiro, espera mostrar um pouco do bom futebol desempenhado no Fluminense nessas duas últimas rodadas.

Nessa temporada, Samuel foi um dos mais perseguidos pela torcida esmeraldina, e o próprio jogador reconhece que deixou a desejar em muitos jogos. O atacante torce para que a sorte lhe sorria nos jogos contra Atlético-PR e Chapecoense, e garante que tenta sempre manter a tranquilidade e não dar tanta importância para as críticas, que tem sido muitas.

“O meio do futebol tem isso e a gente quando é pequeno, quando é criança, a gente sabe que bem ou mal, você sempre vai receber elogios ou críticas. Sempre estive preparado para isso e quando sou criticado, sempre tento provar dentro do campo, nunca responder. Eu fiquei com o gostinho de quero mais, eu sei que não desempenhei aqui o futebol que eu posso, mas ainda tem dois jogos e espero mostrar mais”

A trajetória de Samuel no Goiás já soma 19 partidas, sendo 12 delas como titular, e apenas dois gols marcados, números que representam um ano ruim para o jogador. Antes disso, ainda em 2014, Samuel fez mais 13 jogos entre Fluminense e Los Angeles Galaxy e só balançou a rede uma vez, pelo time americano. Com números ruins, Samuel evita falar que é a pior temporada da curta carreira, já que ele iniciou em 2012.

“É difícil falar em pior temporada, estou terminando minha terceira temporada agora. Tive a temporada de 2012, quando a gente (Fluminense) saiu campeão brasileiro e carioca, em 2013 brigamos para não cair, acabamos sendo rebaixados e teve aquela reviravolta. Agora, em 2014, no começo do ano fui bem no Galaxy, voltei, mas não digo que seja a pior. Eu tentei manter um nível bom, mas as coisas não foram acontecendo do jeito que eu esperava”