O Atlético venceu, de virada, o Oeste por 3 x 1 na noite dessa sexta-feira, no Serra Dourada. O resultado garantiu a permanência da equipe na Série B, fato comemorado pelo técnico João Paulo Sanches, que concedeu entrevista ao repórter Enoque Neto, da Rádio 730.

Com gol de letra de Viçosa, Dragão vira sobre Oeste e garante permanência na Série B

“Vitória de todos. Do Atlético, da instituição, que é muito maior que todos nós, da diretoria, de toda comissão técnica, inclusive do Gilberto Pereira, e de todos os atletas. Todos nós somos fundamentais, desde que estejamos todos juntos. Não era o que nós queríamos em termos de campeonato, agora o momento nos proporcionou isso e, graças a Deus, saímos vitoriosos”.

Viçosa comemora vitória e Pedro Bambu destaca “garra e determinação” da equipe

Os jogadores rubro-negros lutaram bastante durante o jogo dessa sexta. Porém, Sanches fez questão de destacar que a entrega dos atletas foi a mesma de quando o time era comandado por Gilberto Pereira. “Eu estava junto com o Gilberto. O que aconteceu hoje é que os atletas tiveram um pouquinho mais de tranquilidade dentro de campo, um pouco mais de aproximação no setor defensivo e conseguir agredir quando a gente tinha a bola”.

Quando perguntado se acredita na chance de ser efetivado como treinador da equipe para o ano que vem, destacou que está a disposição do clube. “Não tenho esse proposito. Sou funcionário do Atlético, clube que eu tenho um amor muito grande e estou à disposição para exercer a função que me é cabida”.

Por fim, João Paulo fez uma análise da temporada do Dragão e das dificuldades enfrentadas pelo clube em 2015. “A cada dia mais está mais difícil fazer futebol. O Atlético teve uma transição no início do ano, sofremos um pouquinho e conseguimos remontar. Tivemos um bom momento no campeonato e depois oscilamos novamente para baixo. Só que nós conseguimos fazer a vitória no jogo de hoje e isso nos fortifica”.