Na próxima semana o DEM vai realizar convenção em Goiás para finalmente decidir com quem vai caminhar nas eleições de outubro. Apesar de destacar que já existe o esboço de uma chapa dentro da Nova Frente, que será encabeçada por Vanderlan Cardoso, o presidente do PR em Goiás, deputado Sandro Mabel, destaca que tudo deve ser definido somente depois da decisão do DEM.

“Se o DEM vier, certamente deve indicar uma vaga de senador, a outra vaga deve ficar com o PSB, o PP deve indicar o vice”, diz.

Em relação à proposta de criação de um movimento intitulado DILMAR, dos partidos que apóiam a candidatura de Dilma a presidente e de Marconi Perillo a governador, Sandro Mabel foi enfático e disse acreditar que isso não passa de “oportunismo” das pessoas que não apóiam o presidente Lula e querem se associar à imagem nele.

“Isso é enganar o eleitor deixando a entender que o Marconi estaria apoiando a Dilma, o candidato do Lula. Eu acho que isso é incorreto e se for feito deve ser combatido”, avaliou Mabel.