Encerrada a primeira fase do Pernambucano 2010, todos agora ficam no aguardo pelo início das semifinais, que logo de cara põem frente a frente Santa Cruz e Náutico. Porém, antes do clássico, os tricolores terão que encarar outro desafio: a partida de volta contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, quinta-feira, em Goiânia.
Apesar da situação cora ter ficado complicada após a derrota por 2×1 no Arruda, no jogo de ida, o lateral-direito Gilberto Matuto confia que o Santa irá reverter a situação e sairá do Serra Dourada com a inédita vaga para as quartas-de-final. “Esperamos fazer uma partida boa para conseguir reverter a situação. Temos grande possibilidade de sair de lá classificados. Merecemos respeito, pois já provamos na competição que podemos reverter”, afirmou.
No entanto, mesmo com uma decisão na quinta, é difícil não voltar o pensamento também para o Clássico das Emoções do domingo. Para Matuto, será um confronto equilibrado, no qual aquela equipe que jogar com mais inteligência será vencedora.
“O Pernambucano também é importante. O Náutico vem em uma crescente, assim como nós vínhamos, mas demos uma caída e agora começamos a nos levantar. Serão duas partidas. Quem jogar com mais inteligência levará a melhor. Esperamos fazer o resultado em casa para administrar lá”, concluiu.