Com um primeiro tempo avassalador, o Santos bateu o Goiás na Vila Belmiro. A vitória de 3 x 1 foi construída nos primeiros 45 minutos, em que o Verdão não deu um chute sequer no gol adversário. Werley e Ricardo Oliveira, duas vezes, fizeram os gols alvinegros. David, no começo da etapa final, descontou.

O triunfo recoloca o Peixe no grupo dos quatro melhores. Com 49 pontos, a equipe volta ao quarto lugar. Já o Verdão permanece com 31 tentos, ainda no 18º lugar. Às 18h30 do próximo sábado, o time paulista visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Às 18h do dia seguinte, o Goiás recebe o Cruzeiro, no Serra Dourada.

1º Tempo

A etapa inicial foi completamente dominada pelo Santos. O time da casa teve mais posse de bola, marcou a saída de jogo do Goiás e definiu o duelo nos primeiros 45 minutos. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 7, com uma bela troca de passes: Lucas Lima achou Ricardo Oliveira, que chutou forte. Renan defendeu e a bola ainda tocou na trave esquerda do arqueiro.

Aos 11, Daniel Guedes cruzou da direita e Werley, de cabeça, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Peixe. Aos 15, a vantagem aumentou. O zagueiro Fred perdeu a bola e Ricardo Oliveira apareceu sozinho na frente de Renan. O artilheiro não desperdiçou a chance, chutou com categoria no alto e ampliou, fazendo 2 x 0.

Aos 32, Lucas Lima deu lindo passe para Leandro, que chutou cruzado. Renan salvou com um leve desvio na bola. No rebote, Marquinhos Gabriel não conseguiu completar. Aos 41, Lucas Lima cobrou falta com muito efeito e a bola passou muito perto do ângulo. Renan só ficou olhando.

Aos 41, Marquinhos Gabriel arrancou e soltou uma bomba da entrada da área. A bola foi na rede, pelo lado de fora. Dois minutos depois, Daniel Guedes cruzou da direita para Ricardo Oliveira, que cabeceou sobre o gol.

Porém, o artilheiro não voltaria a perder chances no primeiro tempo. Aos 45 minutos, após cruzamento de Lucas Lima da direita, a bola sobrou com Ricardo Oliveira, que chutou forte, estufando as redes. Santos 3 x 0 Goiás.

No último lance, aos 47, Lucas Lima cobrou falta para área, a zaga esmeraldina desviou, a bola foi para trás e passou raspando a trave. O Verdão terminou o primeiro tempo sem finalizar nenhuma vez.

2º Tempo

O time esmeraldino voltou com Lucas Coelho no lugar do apagado Erik. A primeira chance real, no entanto, foi do Peixe. Aos 2 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da direita, Leandro tentou, a bola explodiu na defesa e, na sobra, Ricardo Oliveira chutou rasteiro. Gimenez salvou em cima da linha.

No contra-ataque, David arriscou de fora da área, a bola desviou em Werley e entrou lentamente no gol. O Verdão diminuiu o prejuízo. E o gol animou a equipe esmeraldina, que chegou com perigo aos 7 minutos, quando Felipe Menezes passou para Zé Love, que entrou na área e chutou rasteiro, cruzado. Bola passou raspando a trave.

Dois minutos depois, Patrick cruzou para Zé Love, que mandou, de cabeça, sobre o gol de Vanderlei. Aos 16, Patrick cruzou da direita, Lucas Coelho escorou de letra e Felipe Menezes chutou forte, direto para fora.

Aos 19, Leandro lançou pelo alto para Marquinhos Gabriel, que fintou Renan e chutou para fora. Dois minutos depois, a resposta esmeraldina: Zé Love arrancou pela ponta direita, mas chutou mal, isolando.

A última boa oportunidade foi do Santos, aos 43 minutos. Marquinhos Gabriel entrou na área, fintou a marcação e chutou na saída de Renan, que saiu bem do gol e salvou o time esmeraldino. Aos 48, o árbitro Anderson Daronco colocou ponto final no confronto da Vila Belmiro: Santos 3 x 1 Goiás.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 GOIÁS

Local: Vila Belmiro

Data: 18/10/2015 

Horário: 17h 

Árbitro: Anderson Daronco (RS) 

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público: 6.198 pagantes

Renda: 207.915,00 reais

Cartões Amarelos: David (GEC)

Gols: Werley (SAN) aos 11′ 1T, Ricardo Oliveira (SAN) aos 15′ 1T e 45′ 1T e David (GEC) aos 3′ 2T.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma) e Lucas Lima (Vitor Bueno); Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Leandro (Geuvânio).

Técnico: Dorival Júnior

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Juliano (Rafael Forster), Patrick, David e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Love.

Técnico: Artur Neto