Santos e Corinthians fizeram neste domingo (19), na Vila Belmiro, a grande final do Campeonato Paulista e o Timão levou a melhor. Os times empataram por 1 a 1, mas a equipe do Parque São Jorge venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e assim conquistou o 27º título do Paulistão.

No inicio do jogo, o Peixe partiu para cima, mas não tinha qualidade nas finalizações. O Timão tentava aproveitar os contra-ataques e chegou com perigo ao gol adversário, mas não conseguiu marcar. A rede só balançou aos 27 do primeiro tempo, quando Felipe Anderson cruzou na área e Durval escorou para Cícero que acertou um voleio deixando a bola no fundo do gol. 

Os jogadores mal tiveram tempo para comemorar, pois o Corinthians empatou a partida logo aos 29 com Danilo que acertou um belo chute. O resultado dava o título ao Timão, mas um gol colocava o alvinegro santista com as mãos na taça.

No segundo tempo o Santos voltou bem melhor e teve boas oportunidades de tirar o empate do marcador. Apesar da pressão o Peixe não conseguiu reverter o resultado e o título ficou mesmo com Corinthians.

Ficha técnica: Santos 1×1 Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 19/5/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Público : 14.740 / Renda: R$ 877.256,00
Cartões amarelos: Renê Junior (Santos) Fábio Santos, Edenílson, Cássio (Corinthians)
Gols: Cícero 26’1’t (Santos); Danilo 29’1T (Corinthians)

Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Léo; Renê Júnior (Patito Rodríguez), Arouca, Cícero, Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles); Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Sanos; Ralf, Paulinho, Danilo; Romarinho (Alexandre Pato), Paolo Guerrero (Douglas), Emerson (Edenílson). Técnico: Tite

{jcomments on}