O Santos inicia nesta quarta-feira (22), às 22 horas , no Estádio Nacional, em Santiago de Chile, mais uma disputa por um título internacional. Campeão da Libertadores 2011, enfrenta o Club Universidad de Chile, a La U campeão da Sul-americana, pelo inédito troféu da Recopa Sul-Americana, torneio oficial da Conmebol.

Vindo de quatro resultados positivos (três vitórias e um empate) no Brasileirão, o Peixe, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, terá força máxima nessa primeira partida decisiva. Apenas o lateral Léo, poupado com dores na panturrilha esquerda, fica de fora.

“Esse é um título importante para qualquer clube sul-americano e o Santos vai jogar para conquistar esse troféu. Será um jogo difícil, porque envolve dois times que ficaram entre os quatro melhores da Libertadores desse ano”, destaca o técnico, que completou 100 jogos à frente do Santos na última partida, na vitória sobre o Corinthians.

O time do Santos deve enfrentar o Universidad com Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Pato Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André. “Hoje, nosso foco todo está voltado para essa partida. É um título que o Santos ainda não tem e vamos fazer tudo para voltar para o Brasil com um resultado positivo”, diz Arouca.

A Recopa Sul-Americana é um torneio oficial, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), envolvendo os campeões da Libertadores e Sul-Americana, no ano seguinte às conquistas. A primeira edição aconteceu em 1989 e foi disputada até 98, voltando à ativa em 2003. O Santos detém o título da Recopa dos campeões intercontinentais, em 1968, sem qualquer ligação com a Recopa Sul-Americana.

Da Assessoria