O Santos está na final do Campeonato Mundial Interclubes. O time santista conquistou a vaga na decisão ao vencer o Kashiwa Reysol por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira, em Toyota, no Japão. A equipe paulista agora aguarda pelo outro finalista que sairá do confronto entre Barcelona e Al Sadd. Espanhóis e árabes se enfrentam amanhã. Os gols alvinegros foram marcados por Neymar, Borges e Danilo. Sakai descontou para o time japonês.

O jogo

O Santos começou bem. Logo aos quatro minutos, o atacante Neymar colocou uma bola na trave da equipe japonesa. Aos 18 não teve perdão. O atacante Santista recebeu na entrada da área, limpou um zagueiro e com muita categoria colobou no ângulo com o pé esquerdo. Cinco minutos depois foi a vez de Borges ganhar de Dois zagueiros e estufar as redes do Kashiwa.

No segundo tempo, o Santos voltou com um ritmo mais lento. Aos 8 minutos, o zagueiro Sakai aproveitou cobrança de escanteio de Jorge Vágner e diminuiu o placar. Mas a esperança japonesa durou pouco. Aos 18, Danilo cobrou falta com categoria e fechou o placar.

A decisão do mundial será no próximo domingo, às 8h45 (horário de Brasília), no Toyota Stadium, no Japão.

O Santos luta pelo tricampeonato munidial. O time de Vila Belmiro conquistou a competição em 1962 e 1963, quando era comandado, em campo, pelo rei do futebol, Pelé.