O Santos Futebol Clube está na final do Campeonato Paulista. Após um 3 a 0 sobre o São Paulo com dois gols de Neymar e um de PH Ganso, neste domingo (18), na Vila Belmiro, o Peixe assegurou vaga na decisão. A equipe, que jogava por dois empates, já havia vencido a primeira partida por 3 a 2.
Agora, o Alvinegro Praiano joga por dois empates na busca pelo seu 18º título Paulista. A outra semifinal acontece entre Santo André, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, e Grêmio Prudente. A segunda partida entre as equipes acontece a partir das 18h30 deste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

As finais do Estadual estão previstas para os próximos dois domingos (25/04 e 02/05), em locais e horários ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Mas, antes da decisão, o Peixe volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A equipe enfrentará o Guarani no segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Jogo

Para o segundo jogo da semifinal, Dorival optou pelo 4-4-2, com a saída de André, a entrada de Pará na lateral e passagem de Wesleu para o meio-campo.

Logo aos cinco minutos de jogo, Neymar colocou Robinho na cara do gol. O Rei das Pedaladas chutou forte cruzado, mas Rogério Ceni conseguiu defender.

Três minutos depois, Marquinhos lançou Pará no contra-ataque. O lateral-direito cruzou e zaga do São Paulo desviou pela linha de fundo, mas a bola passou raspando a trave.

Já aos 14, PH Ganso enfiou Robinho na área, mas Rogério Ceni saiu do gol no abafa e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 24, Neymar sofreu falta de Alex Silva, que recebeu o cartão amarelo. Marquinhos cobrou a falta da intermediária pela esquerda e Ganso subiu para cabecear, mas o goleiro do São Paulo defendeu, colocando para escanteio.

Aos 40 minutos, Pará bateu cruzado da entrada da área. Rogério espalmou e, no rebote, Neymar chutou forte, mas Alex Silva desviou para escanteio.

Na segunda etapa, aos oito minutos, Robinho fez fila pela zaga do São Paulo, passando por três marcadores, mas, no momento do chute, foi travado por Alex Silva, que colocou para escanteio.

Depois de tanto insistir, aos 14 minutos, o Santos FC abriu o placar. Wesley fez jogada pela direita e tocou para Marquinhos. O meia cruzou e Neymar desviou para as redes.

Após o gol, o São Paulo foi para cima do Peixe. Aos 19, Washington ficou com a sobra na área santista e bateu cruzado, mas Felipe espalmou fazendo bela defesa. Três minutos depois, Hernanes chutou rasteiro da intermediária para mais uma boa defesa do arqueiro do Peixe.

O Santos respondeu aos 25. Marquinhos lançou Neymar na área. O Menino da Vila chutou fraco. Os santistas reclamaram de puxão de Alex Silva no atacante, mas o árbitro mandou seguir o lance.

No minuto seguinte, Washington cruzou para Jorge Wagner, que cabeceou firme no chão. Felipe foi buscar fazendo belíssima defesa, mas o árbitro já marcava impedimento.

Aos 35 minutos, o Peixe saiu rápido em contra-ataque. Robinho passou para Neymar, que foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o próprio Menino da Vila bateu para fazer o segundo na partida.

Na sequência, aos 41, Madson fez bela jogada em velocidade pela esquerda, passou por Cicinho e cruzou para PH Ganso fazer o terceiro.