O São Paulo, que tinha grande vantagem criada no primeiro jogo – 5 a 0 -, garantiu vaga na fase de grupo da Taça Libertadores da América. O time paulista chegou a abrir 3 a 0 sobre o Bolivar, ainda no primeiro tempo da partida, mas permitiu uma incrível virada da equipe boliviana na segunda etapa, e perdeu por 4 a 3.
Nelson Cabrera (2) e William Ferreira (2) fizeram para o Bolivar. Jadson, Luís Fabiano e Osvaldo marcaram para o São Paulo.
Na segunda fase, o São Paulo ficará no grupo 3, ao lado de Atlético (MG), Arsenal, de Sarandi (ARG) e The Strongest. O primeiro jogo será no dia 13 de fevereiro, contra o Galo, no Mineirão.
Sofrido
O Grêmio sofreu bem mais que o São Paulo para avançar à segunda fase. Como tinha perdido o confronto de ida por 1 a 0, o time gaúcho tinha a obrigação de vencer. Elano marcou o único gol da partida e levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Grêmio venceu por 5 a 4. O tricolor gaúcho jogará a segunda fase no grupo 2, ao lado de Fluminense, Caracas (Vem) e Huachipato (Chi). O primeiro confronto será contra os chilenos, no dia 14 de fevereiro, na Arena.