A literatura brasileira de Carmo Bernardes e José Américo de Almeida a Machado de Assis, a poesia em todas as suas nuances e estilos e a literatura universal, notadamente de J. R. R. Tolkien, autor da famosa obra “O Senhor dos Anéis”, é o tema presente na mesa de debates do Sarau 730, que vai ao ar nesse sábado (11), às 21h.

Na mesa, a presença do Poeta (bissexto, segundo ele) e escritor Adalberto de Queiroz, do bacharel em Letras Vernáculas e editor do Jornal Opção, jornalista Marcos Nunes, e do também jornalista Yago Alvim, editor do Opção Cultural.

Ao longo dos debates, Adalberto de Queiroz mostra sua verve poética e interpretativa ao declamar poemas de autoras e autores goianos e mestres da poesia universal.

O posicionamento da literatura goiana no contexto brasileiro, a poesia latino-americana e as oportunidades que são os autores da terra fora do país. É também avaliada a coexistência e relação positiva entre a academia e a sociedade, o envolvimento e a colaboração e, citado o exemplo dado pela UEG Unidade Inhumas, que sempre interage com escritores e a sociedade, que vive a área em que é focada: as Letras.

O Sarau 730 é uma produção da Rádio 730, tem direção e produção de áudio de Roberval Silva e apresentação do Jornalista Paulo Rolim. É neste sábado (11), às 21h.