(Foto: Rafael Bessa/Sagres ON)

A antiga Estação Ferroviária de Goiânia recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), mais de 800 jovens aprendizes, em mais um evento cultural, promovido pelo Sistema Sagres de Comunicação em parceria com a Rede Pró Aprendiz, na reta final da campanha “Goiânia Em Tom Maior”.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/gcjLvRz103o” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Os jovens e artistas convidados proporcionaram uma manhã de muita história, música, arte, fotografia e poesias aos presentes na praça do Trabalhador. Esta experiência, que integrou o programa educacional dos jovens aprendizes, pode aproximá-los da cidade onde moram e proporcionar uma nova experiência com a cidade.

mural jovens sarau

(Foto: Rafael Bessa/Sagres ON)

“Experiência deles em produzir um material e como eles enxergam Goiânia, como se sentem nesta vivência mais próxima com cidade deles, com certeza que eles vão levar para vida toda! Para nós ter essa experiência é uma energia sempre muito boa”, explicou Ana Carolina Silva, relações públicas da Renapsi.

Mariana Mota é surda e faz parte do projeto jovem aprendiz. Ela esteve no evento com sua mãe e pode ver o resultado dos trabalhos realizados por seus colegas. “É a primeira vez que eu conheço este lugar. Eu vim visitar a estação de trem para conhecer o que as pessoas estão mostrando aqui e conhecer o trem”, revelou.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Mariana Mota é surda e faz parte do projeto jovem aprendiz. Ela esteve no sarau, uma das programações do Goiânia em Tom Maior do sistema Sagres, na última quinta-feira (24) e conferiu os trabalhos produzidos por seus colegas em comemoração aos 86 anos da capital goiana. <a href=”https://t.co/qvPolwSg6c”>pic.twitter.com/qvPolwSg6c</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1187707761917911041?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 25, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Ao longo do mês várias turmas visitaram os museus Pedro Ludovico Teixeira, Zoroastro Artiaga e de Artes de Goiânia. Atualmente, estas instituições apresentam muita dificuldade em trazer jovens para a visitação destes espaços. “É uma coisa que a gente persegue com a aproximação dos jovens para a formação de público”, explicou Antônio da Mata, diretor de museus e galerias da Secult/Goiânia.

Uma das atrações artísticas foi o vocalista da banda Adoisduo, André Luiz, que passou pela Rádio Sagres como estagiário na produção de jornalismo e esporte.

“Eu vim como um ex-estagiário pra fazer um som e me surpreendi com o talento das apresentações. O presente foi meu cantar com todos”, celebrou.

A programação será encerrada, no mesmo local, com uma apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Goiânia, a partir da 17h30.