Como de costume, vou aproveitar o espaço para responder alguns comentários e observações deixadas aquí no meu blog:
O Alcides deixou um comentário onde ele considera que a imprensa só dá valor a torcida do Vila Nova.
Então vou responder por mim… O Vila Nova tem uma bela torcida, a exemplo também do Goiás. Os esmeraldinos também deram show no Serra Dourada no clássico e em outras oportunidades quando o time precisou.
O Otto Wagner também bate na mesma tecla. Eu aproveito para reforçar minha opinião.
A torcida do Goiás fez uma fez linda na decisão da Sulamericana. Naquele jogo ela ajudou o time goiano na vitória diante do argentino. O torcedor do Vila Nova no jogo contra o São Caetano também teve um comportamento semelhante. A torcida do Atlético no jogo do ano passado contra o São Paulo também deu uma demonstração de paixão pelo dragão.
Podemos discutir se uma ou outra tem um número maior de apaixonados, mas massa querendo… Faz a diferença, independente de time.
O companheiro Francisco Neto acha que o Vila Nova será “surrado” (temo utilizado por ele) na fase semifinal do Goianão, independente de qual seja o adversário.
O Vila Nova precisa melhorar para fazer frente aos adversários. Isso é fato. Só que não tem ninguém ainda jogando um futebol distante do apresentado pelo time colorado.
A respeito do clássico do último final de semana onde o Goiás venceu o Vila Nova no Serra Dourada (2×1) – O Maick mostra confiança no trabalho que está sendo realizado no verdão… Ele entende que o time precisa de mais três reforços para entrar forte na Série B do Brasileirão.
Outro esmeraldino que também deixou seu comentário aquí no Blog foi o Carlos Brasil. Ele ressalta que o Goiás
O Goiás precisa de mais reforços na minha opinião. E um detalhe que considero importante – Reforços experientes.
O Pedro Almeida sugeriu a definição do Goiás como o “mais largo nos clássicos”. Ele até destaca que a “urucubaca” pode estar atrapalhando o Vila Nova.
Mas é aquela questão antiga no futebol. Quem não faz leva….
Outro esmeraldino que deixou sua opinião aquí no blog foi o Carlos Brasil. Ele não considera clássicos os jogos contra Atlético e Vila Nova. Isso porque o time esmeraldino vence com frequência esses adversários.
O Vila Nova até que eu concordo, só que o Atlético vem dando trabalho nos últimos anos. Independente disso, essa rivalidade sempre irá existir.
O Warley de Paiva reclama o fato de nenhum blog trazer assuntos especifícos do Vila Nova – O repórter André Rodrigues que faz a cobertura do Goiás sempre traz notícias em seu espaço. Da mesma forma o repórter Vinícius Tondolo no Atlético.
A Rádio deu o espaço para toda equipe de reportagem deixar as informações e opiniões. Falta agora Juliano Moreira ou Dante Keller abraçarem a idéia.