Na noite dessa segunda-feira, o Tigrão empatou em zero a zero com o Confiança, no estádio Batistão, em Sergipe. O resultado deixa a equipe com 10 pontos, no 4º lugar. Porém, a distância para o líder Fortaleza aumentou para 6 pontos.
Faltou o gol: Confiança e Vila Nova empatam em zero a zero no Sergipe
Após a partida, o técnico Márcio Fernandes concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730, que foi a única emissora goiana presente no estádio Batistão para acompanhar o Vila Nova, e se mostrou satisfeito com a atuação do time colorado. “Se for analisar que o jogo foi fora de casa, um ponto não é de todo ruim. Nosso time foi muito bem no jogo. Essa equipe do Confiança não perdeu nenhum jogo atuando em casa. Tivemos a bola do jogo, mas faltou um pouco mais de calma para sair vencedor. Temos de enaltecer a equipe do Confiança, que fez uma grande partida. Estamos no G-4 e agora é fazer um grande jogo contra o Botafogo para subir um pouco mais na tabela”.
O treinador alvirrubro falou ainda sobre as substituições que ele fez no decorrer do duelo, explicando o motivo de não ter colocado nenhum atleta com características mais ofensivas. “Começamos a ter problemas nas laterais e, junto com a contusão do Simon, acabamos perdendo três substituições para corrigir setores que não estavam bem”.
O comandante do Tigrão elogiou ainda alguns jogadores que não estavam atuando e tiveram oportunidades no confronto dessa segunda-feira. “O Marcinho foi bem no jogo, procurou fazer o que se esperava dele. Temos de ter calma, é um jogador de futuro, que tem a nossa confiança. Já o Patrick está voltando agora de lesão. Logo vai ter a chance dele porque é um grande jogador. O Marcelo vem merecendo uma chance. Vamos ver como ele vai se portar nessa semana, mas foi muito bem no jogo de hoje. Neutralizou o ataque deles e apareceu bem no apoio”.
Dos últimos 6 pontos disputados, o Vila Nova conquistou apenas um. Motivo suficiente para deixar Márcio Fernandes pressionado? O treinador garantiu estar tranquilo. “Temos de analisar o trabalho em si. Em termos de pontuação, somos a melhor equipe de Goiânia. É claro que são divisões diferentes, mas temos mais pontos. Continuamos no G-4, temos de ter um pouco de coerência e tranquilidade para seguir o trabalho”.