Muitos dos profissionais da área da saúde, pelo Projeto Mais Médicos Para o Brasil, já estão lotados em diversos pontos da cidade (Foto: Agência Brasil) 

A Secretaria de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informou que até a próxima sexta-feira (24), 14 novos profissionais do Projeto Mais Médicos Para o Brasil, estarão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Com esses médicos a SMS atinge um total de 63 profissionais do Projeto em atividade no município.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, os profissionais vão contribuir com o atendimento à população, principalmente durante a pandemia do Coronavírus, muitos dos profissionais da área da saúde, pelo Projeto Mais Médicos Para o Brasil, já estão lotados em diversos pontos da cidade e em plena atividade.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, esses profissionais vão suprir a falta de médicos nas equipes da Estratégia Saúde de Família (ESF) com contratos de até um ano de duração. Os 14 médicos se inscreveram no Edital nº5/2020 do Ministério de Saúde, documento que foi adiantado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na semana passada, a Prefeitura entregou 90 novos leitos hospitalares para atendimento da população, 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 60 Unidades Semi-intensivas (semi-UTIs) destinadas ao tratamento prioritário de Covid-19. Os leitos são no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap).

*Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.