Veículos serão utilizados para transportar pacientes de de baixa complexidade (Foto: Divulgação)
O Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário (SAST), da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), recebeu 21 novas ambulâncias, nesta sexta-feira (27). Os veículos serão utilizados para transportar pacientes de baixa complexidade. Segundo a Prefeitura, outro objetivo com a nova frota é ampliar o atendimento aos usuários e gerar economia ao município.
O veículos irão atender pacientes que precisam ser transferidos para unidades hospitalares ou fazer exames externos. Também serão utilizadas para transportar pacientes domiciliares que necessitam se deslocar para fazer um exame ou atendimento ambulatorial.
“A chegada dos novos veículos é a consolidação do trabalho que a Prefeitura, por meio da SMS, faz junto ao Ministério da Saúde para atrair mais investimentos para a área da Saúde e dar mais qualidade ao usuário do SUS”, disse a secretária Fátima Mrué.
Segundo a administração do município, cada um dos sete distritos sanitários que abrangem a capital receberá três ambulâncias. A Prefeitura informou que as ambulâncias antigas serão substituídas pelas novas e disse ainda que isso deve gerar economia para o município, já que quatro delas eram alugadas e serão devolvidas.
A aquisição das ambulâncias foi feita por meio de recursos federais, captados pela Secretaria Municipal de Saúde.