Itamar Schulle, técnico do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Mesmo com a campanha ruim e o jejum de nove partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova segue com chances de escapar do rebaixamento para a terceira divisão nacional. Se vencer o Guarani nesta quarta-feira (13) e contar com tropeços de outros adversários, o colorado pode até deixar o Z4 da competição. Por isso, o técnico Itamar Schülle aproveitou a entrevista coletiva desta terça-feira (12) para pedir o apoio do torcedor colorado.

“Mais uma vez nós clamamos à todos os torcedores do Vila Nova que estejam lá presentes, que vá, ajudem os atletas, porque toda ajuda e toda união em torno do Vila Nova neste momento são necessárias”, convocou o técnico do Tigre.

O comandante ainda ressaltou que vai ser importante os atletas terem tranquilidade dentro de campo. Uma das equipes que mais finaliza e mais cria oportunidades de gol na Série B, o Vila tem o pior ataque do torneio e vem desperdiçando chances de balançar as redes nas últimas rodadas.

“Nós precisamos ter tranquilidade para transformarmos as oportunidades que são criadas em gol porque isso traz uma tranquilidade a mais para o Vila Nova e consequentemente uma preocupação maior para o adversário de ter que vir atrás e buscar um placar desfavorável. Nós esperamos que todo o trabalho que fizemos desde o último jogo para cá, que isso tudo possa melhorar na partida contra o Guarani para que a gente possa alcançar os gols que nós necessitamos para a vitória que o Vila Nova tanto almeja e precisa nesse momento”, explicou.

No entanto, a partida não será nada fácil. O Bugre não vence há duas rodadas e ainda não escapou momentaneamente do rebaixamento para a Série C. Por isso, a expectativa é de um jogo bastante disputado e com espírito de decisão no Estádio Serra Dourada.

“É uma decisão desse ano porque eu vejo que esses três pontos podem nos tirar momentaneamente da zona de rebaixamento, nos levar para fora dessa situação e restando três rodadas pela frente para continuarmos consolidando isso. Esses sonhos, esses milagres que a gente está vivendo passa por esse jogo contra o Guarani. É mais uma partida difícil, contra uma equipe que está em ascensão também e que fez um grande clássico contra a Ponte Preta. Mas é o momento que nós precisamos vencer, temos que buscar os três pontos para continuarmos vivendo esse sonho de terminar na Série B do Brasileiro com muitas dificuldades, muita luta, mas nunca faltando empenho e trabalho”, analisou ItamarSchülle.