A Seretaria de Agricultura e Pecuária de Goiás (Seagro) recebeu na manhã desta terça-feira (27), 88 veículos provenientes de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Mapa) no ano passado. Os novos carros terão como finalidade, a realização de inspeção sanitária vegetal e animal em todo o Estado.
A entrega dos veículos contou com a presença do governador Marconi Perillo; do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Jardim, dentre outras autoridades representantes do setor produtivo goiano. Francisco Jardim lembrou que o convênio é resultado da integração entre o governo federal e governo do Estado.
“Nós queremos estimular a integração entre os órgãos e entidades do setor agropecuário do Estado para facilitar a manutenção desse status”, explicou.
Ações
O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima disse que os carros vão complementar o trabalho já realizado em um Estado grande e extenso como Goiás para a ação dos técnicos da Agrodefesa. “Essa é uma condição básica e extremamente importante que está sendo dada a Agrodefesa para que as ações tenham efetividade”, disse.
Além dos 88 veículos entregues, a Agrodefesa recebeu durante o ano de 2011, outros 20 veículos doados pelo Fundepec também para incrementar o trabalho de inspeção sanitária vegetal e animal em todo o Estado.
Com informações da Seagro










