Entre os dias 2 e 7 de maio, o Sebrae Goiás irá realizar a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Em reunião na manhã desta segunda-feira (25) na sede da instituição em Goiânia, o Diretor Superintendente, Igor Montenegro, afirma que durante o evento em mais de 100 municípios, haverá orientações, cursos e oficinas, com o intuito de estimular o empreendedorismo e os pequenos negócios.

“Os pequenos negócios representam 95% das empresas do estado e do Brasil, e o microempreendedor individual é 60% desse total. Então ele tem um peso muito importante e nós queremos aumentar a atenção aos pequenos negócios para que eles possam ser autônomos o suficiente para continuar crescendo, garantindo mais emprego, mais negócios e, obviamente, fortalecendo a nossa economia”, afirma.

O governador Marconi Perillo (PSDB), em visita à sede do Sebrae Goiás, também na manhã desta segunda-feira, destacou a importância da entidade e as parcerias desenvolvidas pela instituição junto ao governo estadual.

“O Sebrae realiza um trabalho de fortalecimento das micro e pequenas empresas, treinamento, qualificação, é uma instituição extremamente importante, de alta credibilidade, aqui no Estado. Eu venho hoje para conhecer um pouco mais de perto o que está sendo realizado pelo Igor, pelo Pedro Alves, por toda a diretoria e funcionários e, ao mesmo tempo, avançar nas parcerias que temos com o Sebrae”, ressalta.

Entre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Semana do MEI é um dos maiores sucessos. Desde 2010, já ocorreram mais de 500 mil atendimentos e mais de 80 mil capacitações através das oficinas.

Com informações da repórter Mirelle Irene.