Ao apresentar o balanço semestral do governo estadual, o Secretário da Fazenda Simão Cirineu Dias afirmou que faltam cerca de R$ 453 milhões para o Estado quitar as dívidas.

Na apresentação do balanço das despesas dos seis primeiros meses deste ano, o Secretário Estadual da Fazenda destacou o tamanho dos gastos do Estado com a folha de pagamento.

“Nós gastamos 98% com dívidas em folha. O desembolso médio com folha para o funcionário do Estado de Goiás é mais de R$ 3 mil, o que supera Minas Gerais, Rio de Janeiro, e uma série de outros Estados que são mais avançados do que nós”, relata.

Segundo Simão Cirineu, neste primeiro semestre, a receita cresceu além do esperado e aproveitou para apontar quais ações serão tomadas para controlar as despesas do Estado.

“Programa de Recuperação de Crédito, fechamento de algumas áreas de sonegação, programas de fiscalização efetiva, e melhoria nas ações de substituições tributárias”.

Sobre os problemas que tem acontecido no Sistema de Atendimento do Vapt Vupt, Simão Cirineu Dias declarou que os problemas já vão ser resolvidos.

“Estamos trabalhando para resolver esse problema. O Vapt Vupt é a principal porta de entrada para o povo de Goiás. Temos que dar um jeito nisso para que o trabalho seja qualificado”, destaca.