Em nota divulgada à imprensa, a secretária da Saúde do Estado, Irani Ribeiro de Moura (foto) informa que recebeu no dia 9 desse mês, representantes do Sindsaúde. A comissão de trabalhadores fez algumas reivindicações, entre elas: a reposição salarial (data base), equiparação da produtividade em todas as unidades de saúde, Política de Recursos Humanos e volta dos trabalhadores do Estado cedidos ao município de Goiânia.

Quanto à data base, a secretária afirmou que o assunto está sendo tratado pela Secretaria da Fazenda junto com o governador. Em relação à produtividade, a titular da Saúde informou que uma equipe técnica da Secretaria foi instituída para discutir com todas superintendências o organograma de todos os serviços para que seja aplicada a produtividade de acordo com a produção de cada setor de cada gerência e de cada

Com relação à Política de Recursos Humanos, a secretária da Saúde salientou que o principal ganho foi a autorização de concurso público pelo governo do Estado, que substituirá cargos comissionados e temporários. Ela ressaltou ainda que já está trabalhando toda uma grade de capacitação dos servidores e inclusive realizando cursos, como a capacitação de gestores municipais e funcionários de regionais, além de curso de mestrado, que está com inscrições abertas e brevemente curso de doutorado. Ela destacou que também está implantando o Sistema de Recursos Humanos que irá estruturar o sistema de informação para melhorar a gestão do trabalho em todas as unidades.

Em relação aos trabalhadores cedidos ao município, a Secretaria informa que o Termo de Municipalização com o município de Goiânia foi encerrado no mês de dezembro de 2009 e que o novo termo está sendo discutido com a Secretaria Municipal de Saúde e já foi solicitada a Assessoria Jurídica da SES as providências cabíveis, para que nem os servidores e nem a população sejam prejudicados.