O vice-governador de Goiás e atual secretário estadual de segurança pública, José Eliton, convocou a imprensa nesta terça-feira (12) para comunicar a suspensão do clássico entre Vila Nova e Goiás e medidas administrativas preventivas com o objetivo de manter a ordem pública neste domingo (17) durante a votação, em Brasília, do Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

José Eliton aponta as iniciativas realizadas para garantir a segurança dos movimentos sociais pró e contra o governo federal. “Eu pedi para o presidente da Federação Goiana de Futebol agendar para outro dia o clássico entre Vila Nova e Goiás. O Policial estará atento a alguma manifestação na Capital e em cidades do interior,” afirma.

Segundo o secretário de Segurança, a polícia vai intensificar o policiamento no Entorno do Distrito Federal. Ele revela que ônibus com destino à Brasília serão fiscalizados.

Devido a toda rixa política dos últimos meses, José Éliton revela que a Segurança Pública vai trabalhar em processo especial por 60 dias. “As forças policiais estão de sobreaviso a partir de ontem por um período de dois meses. A inteligência da secretaria de segurança está analisando o cenário, caso não tenham nenhum nível de risco às instituições e a ordem pública nós vamos reestabelecer o trabalho ordinário,” avalia.