O Secretário Estadual de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, avaliou como positiva a atuação nos últimos dois anos de gestão. Com o balanço, novos projetos estão previstos para órgão completar os anos de 2013 e 2014. De acordo com o secretário, algumas das ações são, dobrar a quantidade de vagas no Programa Jovem Cidadão, além de melhorias para o passaporte do idoso, e capacitar servidores da pasta.
“Vamos dobrar de 2.300 vagas para 4.600 vagas no Programa Jovem Cidadão. Também estamos com um plano de qualificação para servidores da área de assistência social, além de uma minuta que elaboramos para o passaporte do idoso, que será encaminhada para a Assembleia Legislativa, e se ela for aprovada, a lei para o benefício vai passar de 65 para 60 anos de idade”, comenta.
Diante das condições inadequadas de instalação de menores infratores nos centros de internação, o secretário de cidadania e trabalho prometeu a construção de novas unidades até 2014. “Estamos prevendo a construção de um pavilhão novo no Conjunto Vera Cruz, e podemos com isso fechar duas unidades que estão defasadas em Goiânia. Serão investidos cerca de R$ 25 milhões para as unidades socioeducativas em todo o estado de Goiás. O estado está identificando as áreas para serem desapropriadas ou compradas”, explica.
Diante de uma análise positiva de gestão, o secretário Henrique Arantes destacou ainda a ampliação do atendimento para o Programa Renda Cidadã. “Com o mesmo orçamento de tínhamos, demos mais qualidade ao atendimento em vários municípios para o Renda Cidadã. Batemos recorde na retirada de carteiras de trabalho e na colocação de pessoas no mercado de trabalho”, finaliza.
Reportagem: Izadora Louise (Edição: Rafael Ceciliano)