Combate ao som automotivo e aos entulhos jogados em locais inadequados. Estas são as duas principais bandeiras do novo secretário de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (SEMMA), Fábio Camargo. Ele concedeu entrevista ao Programa do Clube da Notícia, na manhã desta segunda-feira (25).

Fábio Camargo assumiu o cargo após a morte do ex-secretário Lafaiete Campos Filho. O titular da pasta dá uma ideia de como a combinação som e carro é vista pelo poder público de Aparecida de Goiânia. “O som automotivo virou uma questão de calamidade pública,” analisa.

O secretário revela que por mês, a SEMMA recebe em torno de 2 mil ligações, sendo que destas, aproximadamente 90% são referentes a incômodos causados por veículos com sons em alto volume.

A ação da Prefeitura de Aparecida, contra os automóveis com som alto transitando pelas ruas da cidade, ganhou repercussão nacional. Fábio ressalta a parceria com a Polícia Militar, que acompanha os fiscais do órgão nas autuações.

Entulhos
Outra ação da SEMMA é contra construtores particulares e imobiliárias que estão jogando entulhos nas margens de córregos, sobre nascentes e em lotes baldios. “Já prendemos muitos caminhões e multamos muitos chacareiros por este tipo de crime,” conta o secretário do Meio Ambiente.

Fábio adianta que o próximo passo é combater as faixas que são colocadas nas vias públicas e outdoors ilegais colocados no município.

As denúncias sobre som automotivo, entulhos jogados em locais inadequados ou qualquer outro problema envolvendo o Meio Ambiente, em Aparecida de Goiânia, podem ser feitas pelo fone 3545-5866.