Circula na internet um vídeo no qual um motorista tenta atropelar – por duas vezes – um agente de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia (SMT). O conteúdo já foi assistido por dezenas de pessoas.
Diante da repercussão, a SMT se posicionou sobre o caso. De acordo com o secretário de Trânsito de Goiânia, Fernando Santana, tudo começou quando os agentes “Tonhá” e “Lobo” multaram um carro que estava sobre uma calçada na Avenida T-63, no Setor Nova Suíça.
Minutos depois, quando os servidores já estavam fazendo novos flagrantes na Rua C-135, a proprietária do veículo que estava sobre a calçada chegou ao local e pediu para que os agentes retirassem a multa. O filho da mulher –cuja identidade não foi divulgada – também foi até lá para pedir a retirada da penalidade.
Segundo Fernando Santana, os agentes negaram o pedido e seguiram para a Rua C-139, onde as imagens foram gravadas.
{mp3}Podcasts/2017/agosto/01/fernando_santana_01{/mp3}
Nas imagens, “Tonhá” tenta evitar que o homem entre dentro do veículo. Na sequência, o agente sofre duas tentativas de atropelamento. Segundo Fernando Santana, “Tonhá” segurou o homem porque pensou que ele poderia estar armado.
{mp3}Podcasts/2017/agosto/01/fernando_santana_02{/mp3}
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial em Goiânia. O motorista que ainda não teve o nome divulgado pode responder por desacato à autoridade e tentativa de homicídio.
Veja o vídeo:
Do repórter Gerliézer Paulo