Secretário Marcelo Costa (Foto: Divulgação)

Um novo concurso está sendo preparado na área da Educação em Goiânia. Diferente do último realizado em 2017, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte projeta um certame que seja regionalizado, com explica o titular da pasta, Marcelo Ferreira da Costa. 

“O conceito do concurso tem de ser repensado. Temos que fazer concursos por região. A pessoa vai se inscrever lá na periferia, vai concordar em edital, que vai ficar três anos cumprindo o estágio probatório lá, para dar oportunidade às crianças da periferia terem professores qualificados, que vão ficar naquela região. Assim teremos, a longo prazo, escolas com professores efetivos, que morem perto das suas escolas”, argumenta. 

De acordo com o secretário, a estruturação do processo seletivo dependerá da quantidade de vagas que serão ofertadas na rede municipal em 2020. 

“No final desse ano deverá ser deflagrada a primeira etapa do concurso, mas não dá para prever ainda a quantidade de vagas, porque isso depende também desse planejamento de quantas vagas nós colocamos à disposição das filas de espera”, explica. 

Ainda de acordo com Marcelo Costa, o concurso será para professores e servidores administrativos.

Com informações do repórter Samuel Straioto